CONSELHO PORTUGUÊS de IGREJAS CRISTÃS

Unidos no Amor e na Esperança

A Fundação CESDA da Igreja Metodista, em Aveiro, acolheu no sábado, 10 de Maio de 2014, a Assembleia Geral do Conselho Português de Igrejas Cristãs. Estiveram presentes aproximadamente 20 delegados das Igrejas Lusitana, Metodista e Presbiteriana, juntamente com os membros dos órgãos sociais.

O Bispo D. Jorge Pina Cabral, Presidente da Assembleia Geral, abriu os trabalhos com um momento devocional no qual foi lida e aprofundada a leitura bíblica da Epistola de S. Paulo aos Romanos 6, 1-11. Também, partilhou em jeito de reflexão um extrato da carta enviada ao Sínodo da Igreja Lusitana pelo Secretário-geral do Conselho Mundial de Igrejas, Dr. Olav Fykse Tveit, na qual expressa a sua alegria pelo reconhecimento mútuo do Batismo entre as Igrejas do COPIC, a Igreja Católica Romana e a Igreja Ortodoxa do Patriarcado Ecuménico de Constantinopla.

Seguiu-se a apresentação e aprovação dos relatórios de atividades e contas do ano 2013 pelo Bispo Sifredo Teixeira, Presidente da Direção, que entre as várias iniciativas desenvolvidas, destacou, pelo seu caráter de novidade, o Encontro das Instituições Particulares de Solidariedade Social das Igrejas do COPIC e o Encontro de Formação de Professores das Escolas Dominicais. Uma área que mereceu particular reflexão dada a sua visibilidade e importância para a causa ecuménica foi a dos programas televisivos e radiofónicos da responsabilidade do COPIC.

Seguindo o princípio da distribuição de cargos e funções entre as Igrejas fundadoras do COPIC, os novos órgãos sociais eleitos pela Assembleia presente, ficaram assim distribuídos para o triénio 2014- 2016.

Assembleia Geral

- Presidente: Bispo D. Jorge Pina Cabral
- Vice-presidente: Rev. Emanuel Dinis
- Secretário: Diácono Fernando Matos

Direção

- Presidente: Bispo Sifredo Teixeira
- Vice-presidente: Rev. José Manuel Cerqueira
- Vice-presidente: Rev. Fernando Santos
- Secretário: Rev Luís Matos
- Tesoureiro: Rev Sérgio Alves

Conselho Fiscal

- Presidente: Rev. Sandra Reis
- Rev. Carlos Duarte
- Dr. Jorge Felício

Que Deus abençoe ricamente o trabalho futuro do COPIC.

Subscreva-se e receba informações do COPIC

Joomla Extensions powered by Joobi

Conselho Português de Igrejas Cristãs - Copyright © 2020. All Rights Reserved.