CONSELHO PORTUGUÊS de IGREJAS CRISTÃS

Juntos a anunciar o amor de Deus desde 1971

Newsletter

Subscreva-se e receba informações do COPIC



Joomla Extensions powered by Joobi

 

 

A 7 de Março de 2015, teve lugar na Paróquia Lusitana do Salvador do Mundo (Prado), em Vila Nova de Gaia, um encontro de formação para monitores de Escola Dominical e Catequese, promovido pelo COPIC - Conselho Português de Igrejas Cristãs, de que fazem parte as Igrejas Lusitana (Comunhão Anglicana), Metodista e Presbiteriana, que contou com o apoio da CEPPLE - Conferência de Igrejas Protestantes dos Países Latinos da Europa.

Cerca de 40 participantes, maioritariamente das Igrejas Metodista e Lusitana, estiveram presentes, entre os quais diversos Ministros.
O evento teve inicio pelas 10h00 com um momento devocional seguindo a Liturgia da Igreja Lusitana a que se seguiu um tempo de formação dirigido pelo Professor Pastor Joel Pinto, renomado especialista na matéria, que vive e trabalha na Igreja Reformada da Suiça.

Os conteúdos apresentados foram de extrema utilidade e levantaram novos desafios no seio do COPIC e das Igrejas que vivem tempos de procura de novas estratégias e materiais para o exigente trabalho com as crianças, adolescentes e jovens.

 A curto prazo, torna-se necessário formar formadores e também os Ministros das Igrejas, para que possam apresentar com criatividade propostas estruturadas de trabalho pastoral com os mais jovens.

O encontro terminou pelas 18h00, com um momento devocional dirigido pelo Bispo Sifredo Teixeira, Presidente da Direção do COPIC.

Sérgio Alves

Presbítero da Igreja Lusitana

Link: Fotos do Evento

 
 

Facebook

Programas de Rádio


PopUp MP3 Player (New Window)

Conselho Português de Igrejas Cristãs - Copyright © 2015. All Rights Reserved.