CONSELHO PORTUGUÊS de IGREJAS CRISTÃS

Juntos a anunciar o amor de Deus desde 1971

Newsletter

Subscreva-se e receba informações do COPIC



Joomla Extensions powered by Joobi

 

 

De 26 a 29 de maio os secretários gerais dos Conselhos nacionais de Igrejas na Europa encontram-se em Berlim. Em representação da Direção do Conselho Português de Igrejas Cristãs está presente o Reverendo Fernando Santos da Igreja Lusitana – Comunhão Anglicana, na qualidade de Vice-presidente de Direção.

Para além da «Peregrinação de Justiça e Paz» proclamada pelo Conselho Mundial de Igrejas (WCC), os 25 participantes de 15 nações irão visitar o Parlamento alemão e discutir a relação entre a Igreja e o Estado bem como a situação dos cristãos perseguidos.

Desde a Noruega a Itália, de Portugal à Polonia, os secretários gerais reúnem-se no seu encontro anual. Os assuntos a serem tratados incluem o modo como as Igrejas podem cooperar ao nível de questões ligadas à economia, à proteção da criação, à reconciliação e à construção da paz e ainda à proteção da dignidade humana.

Os participantes irão discutir a relação entre a Igreja e o Estado na Europa com membros do parlamento alemão e o gabinete da Igreja Evangélica Alemã para a República Federal Alemã. Irão também reunir informação acerca de medidas que estão a ser tomadas para proteger cristãos e minorias religiosas que estão a ser perseguidas e oprimidas.

Em muitos países do mundo foram criadas organizações de forma a providenciar uma base credível para a relação multilateral entre igrejas. São geralmente chamados conselhos nacionais ou ecuménicos.

Deste encontro fazem partes representantes do WCC e da Conferência Europeia de Igrejas (CEC) incluindo o secretário geral da CEC Guy Liagre.

 

Acompanhar o evento em: https://www.facebook.com/ceceurope?fref=ts

 

Facebook

Programas de Rádio


PopUp MP3 Player (New Window)

Conselho Português de Igrejas Cristãs - Copyright © 2015. All Rights Reserved.